• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Terceiro álbum da banda italiana de black metal sinfónico que diz que o seu som é Extreme Ritual Metal. É pomposo mas vistas bem as coisas o que temos é mesmo black metal sinfónico ou melódico. Nada contra isso, embora esse rótulo tenha sido bastante mal visto tempos atrás. Tudo é cíclico e apenas a boa música fica e nesse sentido, “The Canticle Of Shadows” de certeza que fica. Uma das maiores ou pelo menos mais recorrentes críticas apontadas ao género é o seu comercialismo e a sua tentativa descarada de angariar seguidores (consumidores?), no entanto, não entendemos que seja esse o propósito desta terceira proposta.

Embora também não seja isso que torne este álbum automaticamente como um trabalho imortal. Como diz o povinho, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Todos os lugares comuns esperados estão aqui, seja nas melodias sinfónicas a apelar ao gótico traumatizado que há em nós – todos o temos, mesmo que esteja soterrado com toneladas de grindcore em cima e a ser oprimido por brutal death metal – seja no peso a fazer o contrabalanço necessário para que o efeito de contraste seja maior. E neste caso, ainda bem que temos lugares-comuns.

Ainda bem porque junto a uma certa tendência teatral e dramática, acabamos por ter um bom álbum do género, já caído em desuso, é certo mas como dissemos atrás, a boa música nunca morre. E depois temos pormenores muito bons, como a “Of The Defunct” que parece retirada de um convento infernal e que teve a participação profana de Attila Csihar dos Mayhem, ou como o saxofone (ou outro instrumento de sopro que os nossos ouvidos não conseguem distinguir do que nos parece ser sempre um saxofone) da “A Precipice Towards Abyssal Caves (Inmost Chasm, I)”.

Inesperadamente, torna-se num álbum muito interessante para ouvir e redescobrir constantemente. Se terá o necessário para sobreviver ao tempo, só Zeus sabe, no entanto… por agora, safa.se bem.

Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira