• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Terceiro álbum da banda italiana de black metal sinfónico que diz que o seu som é Extreme Ritual Metal. É pomposo mas vistas bem as coisas o que temos é mesmo black metal sinfónico ou melódico. Nada contra isso, embora esse rótulo tenha sido bastante mal visto tempos atrás. Tudo é cíclico e apenas a boa música fica e nesse sentido, “The Canticle Of Shadows” de certeza que fica. Uma das maiores ou pelo menos mais recorrentes críticas apontadas ao género é o seu comercialismo e a sua tentativa descarada de angariar seguidores (consumidores?), no entanto, não entendemos que seja esse o propósito desta terceira proposta.

Embora também não seja isso que torne este álbum automaticamente como um trabalho imortal. Como diz o povinho, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Todos os lugares comuns esperados estão aqui, seja nas melodias sinfónicas a apelar ao gótico traumatizado que há em nós – todos o temos, mesmo que esteja soterrado com toneladas de grindcore em cima e a ser oprimido por brutal death metal – seja no peso a fazer o contrabalanço necessário para que o efeito de contraste seja maior. E neste caso, ainda bem que temos lugares-comuns.

Ainda bem porque junto a uma certa tendência teatral e dramática, acabamos por ter um bom álbum do género, já caído em desuso, é certo mas como dissemos atrás, a boa música nunca morre. E depois temos pormenores muito bons, como a “Of The Defunct” que parece retirada de um convento infernal e que teve a participação profana de Attila Csihar dos Mayhem, ou como o saxofone (ou outro instrumento de sopro que os nossos ouvidos não conseguem distinguir do que nos parece ser sempre um saxofone) da “A Precipice Towards Abyssal Caves (Inmost Chasm, I)”.

Inesperadamente, torna-se num álbum muito interessante para ouvir e redescobrir constantemente. Se terá o necessário para sobreviver ao tempo, só Zeus sabe, no entanto… por agora, safa.se bem.

Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira