• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Frozen Ocean – projecto musical do músico russo Vaarwel – fizeram em 2015 dez anos de existência e têm um fundo de catálogo semelhante ao de uma banda já próxima dos 30 anos de carreira: cerca de 11 álbuns de longa duração e um número aproximado de EPs, singles e splits onde este “The Prowess Of Dormition” é o mais recente… ou pelo menos ainda o é enquanto escrevo este texto; não sei se amanhã de manhã já haverá mais um novo lançamento de Frozen Ocean, já que, em 2011, Vaarwel lançou 7 (!) registos discográficos. Só mete pena é a qualidade ficar tanto aquém da quantidade.

O som que aqui se ouve é de um death metal muito melódico que por vezes se aproxima de metal gótico, com atmosferas frias a condizer com o nome do projecto, guitarras sonantes e uma catrefada de electrónicos atirados para o meio. Muitas vezes, os riffs até começam por ser interessantes com umas harmonias vibrantes que deixam o ouvinte na expectativa de que algo entusiasmante está para suceder, chegando a fazer lembrar alguns de Amorphis, mas mal roçando o nível dos finlandeses. O chato é que, apesar de fazerem arrebitar a orelha, não dão a volta necessária para agarrar o ouvinte e as músicas acabam por se tornar monótonas e fazer-nos pensar que este artista está a levar o conceito das coisas congeladas para lá do nome da banda. Outra coisa incómoda neste EP é a forma como as vocalizações ficaram misturadas com a restante componente sonora: ofuscam a voz e dão a sensação que foram lá colocadas para a encobrir só que acabou por ser um trabalho de ocultação mal feito. Mais uma coisa que não dá muita alegria neste disco é o facto dos temas serem todos muito parecidos uns aos outros e, nestas situações a ciência é exacta: aborrecido + aborrecido = mudar o álbum.

Mais uma poça fria depois de um dia chuvoso no Inverno do que um oceano inteiro congelado, este é um registo que revela que o músico tem capacidade para ser habilidoso na sua arte, mas por outro lado tudo está tão feito à pressa, é tão corporativo: o produzir só para produzir. E é isso que isto é: apenas um EP que dificilmente ficará na memória de alguém.

Nota: 4.4/10

Review por Tiago Neves