• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Matthias Steele. Será uma pessoa ou um grupo. Poderá ser uma pessoa, aliás, o nosso bom senso diria logo isso, no entanto já vimos bandas com nomes de pessoas que não é de nenhum dos músicos que pertence à própria banda, pelo que a curiosidade levou-nos a investigar. E é então que além de ficarmos a saber que a entidade pertence ao segundo grupo de bandas citadas atrás, aprendemos que a banda tem na realidade mais de trinta anos de carreira e que apesar de não ter tido nenhuma pausa na carreira, apenas agora chega ao terceiro álbum (quarto, se pensarmos que a primeira demo de 1987 pode ser considerado como o primeiro trabalho).

Questões de proficuidade aparte, será que isto significa que temos aqui o regresso de uma tesourinho precioso do heavy metal? Nem por isso. É daqueles casos em que a história da banda (ou pelo menos a curiosidade de existirem desde 1985) é mais interessante do que a própria música. Datada e sem grande brilho, este "Question Of Divinity" cheira a ensaio gravado na década de noventa quando o interesse pelo género andava nas ruas da amargura e é impossível - nós tentámos, acreditem que tentámos - sacudir essa sensação em temas como "World Of Sin", "The Boatman" e "It's A Way Of Life".

Citámos três por simpatia, quando na verdade poderíamos bem ampliar ao resto de todos os temas. Nem mesmo um instrumental como "March Of The Dead" consegue inverter a tendência e no final ficamos simplesmente cansados e sem ter capacidade e energia para repetir a dose. Eleva a banalidade a um novo nível e também o aborrecimento. Mas o pior é que é aborrecido mas não cura as insónias. Ou seja, é mesmo para chatear. A evitar, se gostarem de heavy metal. Se não gostarem... é um bom castigo.

Nota: 3/10

Review por Fernando Ferreira