• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Barathrum - Fanatiko



Persefone - Aathma



Blame Zeus - Theory Of Perception



Kreator - Gods Of Violence



Lock Up - Demonization



Obituary - Obituary



H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones



Antropomorphia - Sermon Ov Warth



Fall From Perfection - Metamorph



Pallbearer - Heartless



Mastodon - Emperor Of Sand




wolfheart - Tyhjyys




Sinister - Syncretism



Primal Attack - Heartless Oppressor



Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Os Earthshine são australianos e trazem-nos algo que até nem muito costume associar-me ao país: doom metal que parece que se fundiu com black metal depressivo. A banda têm aqui a sua estreia e até consegue surpreender. Não é nada de novo para nós mas mesmo assim, respeitando a maior parte das regras dos géneros atrás citado, conseguem apresentar-nos algumas coisas inesperadas, tal como um sentido de melodia positiva. A língua inglesa tem uma palavra que achamos que se enquadra muito bem aqui: uplifting. À falta de termo melhor serve. Serve perfeitamente.

Poderão achar que se trata de algo estranho e até é, na realidade, estranho. Mas também é verdade. Desde o início do trabalho, no primeiro tema, “Defeated”, a cadência doom e os riffs paquidérmicos sugerem um estado profundo de tristeza, mas ao mesmo tempo há algo que sugere uma luz no horizonte. Um amanhecer. Poderá ser a descrição (e por consequente, a crítica) mais desprovida de sentido musical que alguma vez fizemos mas o que é certo é que tudo aqui aponta para a emoção. Todos estes seis temas.

E todos com a mesma sensação de esperança, mesmo que associada a uma melancolia que por vezes se julga insuportável. Em termos musicais, este é um trabalho que vai beber à emotividade do pós-rock e de géneros mais ambientais e atmosféricos e que apresenta muitas falhas a nível de produção (que é quase ao nível de demo) mas que mesmo assim consegue ter um impacto muito acima da média. É incompreensível a forma como acaba e há muitas melhorias a fazer, no entanto, fica aqui um álbum de estreia de muita boa qualidade. Qualidade crua mas ainda assim qualidade.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira