• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Edu Falaschi, vocalista que substituiu André Matos nos Angra. Independentemente do seu talento, que é inegável, esta substituição nunca nos convenceu a 100%, embora o vocalista tenha feito um bom trabalho. Aos poucos desligou-se da banda que o acolheu, dando mais foco à sua banda paralela que entretanto se tornou a principal, Almah. Mostrando (ou com desejo de mostrar) a sua versatilidade, o músico brasileiro apresenta aqui neste Moonlight uma colecção de temas seus (tanto com Angra como com Almah) em formato acústico, despedido de distorção.

O espírito é unplugged, no entanto grande parte das músicas surgem reinventadas, com novos arranjos que na maior parte dos casos são um verdadeiro luxo – “Angels And Demons” (esta a dar repentes de Jethro Tull, muito graças à sua flauta transversal) e “Wishing Well são dois bons exemplos. No entanto, o problema é mesmo o facto de termos todas estas versão juntas num disco que torna difícil a tarefa de chegarmos ao final sem pelo menos soltar um bocejo.

Não estando relacionado com o heavy metal em particular ou a música em geral a não ser as suas versões originais, este álbum servirá apenas para os fãs acérrimos tanto das bandas em questão como do vocalista, sendo que mesmo assim, poderá conseguir alguma dificuldade para se manter concentrado ao longo destes q     uase quarenta minutos de duração. Não estando em causa dos músicos e do vocalista, nem sequer dos arranjos das músicas, o problema é mesmo nosso, que dormimos mal e que quando nos surge algo assim, acabamos por aproveitar para dormir um pouco.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira