• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Quarto álbum dos relativamente desconhecidos holandeses Nemesea, que andam actualmente pelos campos do rock gótico, deixando para trás há já algum tempo o peso mais metal. Ao ouvir “Hear Me” ficamos com a sensação que estamos a ouvir um projecto qualquer com a participação da vocalista dos Evanescence, Amy Lee, tal é a semelhança entre a sua voz e a de Manda Ophuis, a frontwoman dos Nemesea. Poderá ser o motivo suficiente para que muitos daqueles que nos lêem voltem as costas.

Na nossa humilde e pessoal opinião, trata-se de um trabalho que até é superior a qualquer coisa que os Evanescence, no entanto, isso não é, de todo, garantia automática de qualidade. Há outros nomes que nos surgem, como os momentos mais rock de After Forever e Nightwish, mas a proximidade talvez seja mais forte com o tipo de rock gótico que os Lacunal Coil nos tem apresentado nos últimos anos e uma espécie de europop da década de oitenta, algo bem explícito tanto nas mais mexidas “Twilight” e “Time to Make It” assim como na balada “Let It Burn”.

Não há dúvida nenhuma que a banda sabe como compor temas que se colam à cabeça, tocando nos botões correctos para que se memorizem facilmente. A questão que é mais que válida colocar é mesmo quanto tempo fica memorizado. Mais tempo do que aquilo que se desejaria e não fica tempo suficiente  para que faça a diferença. Este “Uprise” soa um pouco inconsequente, como aquela chuva tropical que se vai embora tão depressa como surgiu. Interessante, bem feito, mas não perfura a mediania e não perdurará no tempo.


Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira