• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Música “Maestro”! Terceiro álbum dos israelitas Winterhorde, que não tendo uma regularidade discográfica (seis anos separam este terceiro trabalho do segundo e quatro separaram o segundo do primeiro) impressionam logo à primeira com a sua qualidade. Os primeiros passos deste “Maestro” dão-nos memórias dos trabalhos a solo de Vintersorg ou mesmo dos primeiros álbuns com os Borknagar mas desde cedo nos apercebemos que apesar dos pontos em comuns destes três nomes (principalmente no que diz respeito à abordagem vocal) existe diferenças  assinaláveis.

Para já a banda demonstra-se muito mais bombástico e teatral. Também mais simples nas melodias e mais ambiciosa nos arranjos de teclados – não querendo dizer que os Borknagar tem falta de ambição. Aqui temos uma abordagem mais próxima do que se entende por música clássica, enquanto os noruegueses andam mais pelos campos do progressivo. Depois, por outro lado, também temos uma vertente de black metal sinfónico que é bem mais vulgar, sendo esse o campo onde realmente a banda se sente à vontade, mesmo que seja bem mais melódico do que se esperaria por parte de uma banda de black metal.

A origem da banda é sempre um motivo de interesse, principalmente se exótico, no entanto, tal como o que acontece com os Orphaned Land, se a música não tiver qualidade, até podem ser marcianos que não faz diferença. A banda consegue realmente rasgos de genialidade em temas como “Antipah”, “They Came With Eyes Of Fire” e principalmente no épico de onze minutos “The Heart Of Coryphee”. Grandioso, épico e por isso algo difícil de absorver à primeira. No entanto, dá mais gozo depois a ouvir, e a descobrir aos poucos novos detalhes. Surpreendente e mais um bom nome a ter em conta de Israel.

Nota: 8.6/10

Review por Fernando Ferreira