• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)

A noite prometia, três dos maiores nomes do cenário do metal mundial juntos, bandas que dispensam apresentações.

Esta jornada começou da melhor maneira com os Testament, que mesmo tendo tocado um setlist curto (limitação dos cerca de 40 minutos que tocaram), agarraram o público (que ainda não estava presente na sua totalidade) com grandes temas clássicos do seu início da carreira como Over The Wall, The Preacher, Pratice What Your Preach, Electric Crown, Souls Of Black, os também não menos excelentes temas da fase intermédia da carreira como D.N.R. e 3 Days In Darkness, (ambos do álbum The Gathering de 1999) e ainda temas do mais recente trabalho de 2008, como o tema que da nome ao álbum "The Formation OF Damnation" e "More Than Meets The Eye". A banda demonstrou estar num bom momento de forma, apenas tendo sido prejudicada pelo som não estar nas melhores condições neste concerto.

Com o som em melhores condições do que o da banda anterior, os Megadeth a meu ver foram a banda da noite. Apesar de terem tido apenas cerca de uma hora, deram um fantástico concerto, tendo tocado uma grande parte dos clássicos da banda como "Wake Up Dead", "Take No Prisoners", "Skin' O My Teeth", "Symphony Of Destruction", "Sweeting Bullets", "Hangar 18" ,"In My Darkest Hour", "Peace Sells" e "Holy Wars... The Punishment Due" e ainda a recente "Sleepwalker" do álbum "United Abominations". Foram os Megadeth que mais puxaram pelo público, não por comunicarem muito, (Dave Mustaine disse que iriam falar pouco e tocar o máximo possível porque o tempo era pouco) e sim pela qualidade das músicas do alinhamento e da grande performance da banda, com destaque para o novo guitarrista da banda Chris Broderick, que tocou na perfeição os solos que lhe competia tocar e fazendo uma grande dupla com Mustaine, que está em grande forma. Fantástico concerto, muita gente com certeza esperará que para a próxima convidem Megadeth como cabeça de cartaz, para poderem tocar todos os clássicos do seu vasto reportório.

Os cabeças de cartaz Judas Priest, também protagonizaram um óptimo concerto, repleto de verdadeiros Hinos do Heavy Metal como "Metal Gods", "Breaking The Law", "Hell Patrol", "Hell Bent For Leather", "Painkiller" e "You got another thing coming", tendo faltado alguns grandes clássicos como por exemplo "Living After Midnight" e "Touch Of Evil". Dos últimos trabalhos do grupo so tocaram a intro "Dawn Of Creation", "Prophecy" e "Death" do álbum "Nostradamus" e "Angel" de "Angel Of Retribution".
Rob Halford, demonstrou não ter o mesmo alcance vocal de antigamente, mas ainda tem uma excelente voz tendo em conta a sua idade.


Foi uma grande noite de Metal em Portugal, com três grandes bandas e um grande público Português a rondar as 8000 pessoas, que se divertiu e com certeza todos os que lá estiveram sairam satisfeitos.


Review por: Mário Rodrigues
Fotografia por: Diana Fernandes


Para ver mais fotografias de Judas Priest clicar: Link1 e Link2
Para ver mais fotografias de Megadeth clicar: Link1 e Link2
Para ver mais fotografias de Testament clicar: Link1 e Link2