About Me

Décembre Noir - “Your Sunset/My Sunrise” Review


Desde o já distante ano de 2014 que os Décembre Noir nos oferecem uma sonoridade que parece encontrar-se dividida entre o death metal e o doom metal. Ora mais para a esquerda, ora mais para a direita, o trilho seguido tem sido esse. Neste novo álbum que tem data de lançamento para o próximo dia 13 de outubro, a banda alemã repete a receita, sendo que, desta vez, entram mesmo no abismo da depressão.

Basta atentarmos em alguns dos nomes dos temas que compõem este trabalho para ficarmos com uma ideia acerca do mesmo. “Sentimental Giants”, “Trivial Heart” e “Against the Daylight” são três dos seis temas que compõem este novo álbum. “Against the Daylight” vai ser mesmo o single a ser apresentado no próximo dia 25 de agosto. Facto a que não é alheio o seu tempo de duração, 5:20 minutos, o que faz dela a música mais curta de Your Sunset/My Sunrise.

Todos os temas têm suficiente força e qualidade para poderem ser apelidados de bons, o que, por acréscimo, torna este Your Sunset/My Sunrise num bom álbum. Confesso gostar muito da penúltima faixa, “Sleepwalker (In Yesterday´s Smoke)” e considero-a até um possível segundo single a sair deste trabalho. 

Instrumentalmente os temas estão igualmente bons que, apesar de longos, não se tornam repetitivos ou enfadonhos. O trabalho de produção deste álbum esteve a cargo de Alexander Dietz, dos Heaven Shall Burn e foi gravado no seu estúdio, o Chemical Burn. 

Nota: 8/10

Review por António Rodrigues