About Me

Be'Lakor e Painted Black @ Side B - 27/08/10

Dia 27 de Agosto o Side B foi palco de mais uma excelente noite de concertos.

As honras de abertura ficaram a cargo dos nacionais Painted Black que deram um concerto irrepreensível do princípio ao fim. Estes apresentaram-nos os seus excelentes temas e iniciaram da melhor maneira com "Via Dolorosa", começando assim uma viagem pelo álbum "Cold Comfort". Tocaram entre outros temas "The End Of Tides", "Cold Comfort (Release)" e "The Rain In June (Out Of Season)" que - e concordando com o vocalista Daniel Lucas, sempre muito comunicativo - vinha mesmo a calhar num Side B a 'destilar'. Houve ainda tempo para revisitar as suas demos tocando dois temas: "Nightshift" de "Verbo" e "The Everlasting Guilt" de "The Neverlight". O concerto fechou com chave de ouro com o tema "Inevitability". Soube a pouco, ficamos a aguardar por mais outro concerto desta grande banda Portuguesa.




A seguir subiram ao palco os Australianos Be'Lakor. Provavelmente a maior parte do público presente na sala estava lá para os ver actuar e isso reflectiu-se na reacção dos presentes. Estes deram um bom espectáculo e tocaram temas como "Sun's Delusion", "Venator", "Neither Shape Nor Shadow" e "From Scythe To Sceptre". Os Australianos mostraram a sua satisfação por tocar no nosso país e demosntraram também uma boa atitude. Foi uma noite bastante agradável, pena ter estado um calor abrasador e a não muita afluência ao evento.

Ambas as bandas mereciam um maior reconhecimento pelo seu trabalho e mais público a assistir aos seus concertos, sem dúvida. Quanto ao som, esse esteve sempre em forma em ambas as actuações, como já é habitual no Side B.


Para ver mais fotografias de Painted Black clicar aqui
Para ver mais fotografias de Be'Lakor clicar aqui



Reportagem (texto e fotos) por Diana Fernandes