About Me

Reportagem - Antichthon, Painted Black e Hate Disposal no In Live Caffé

Na 6ª feira dia 27 de Novembro tivemos a oportunidade de assistir a uma interessante noite de Metal no In Live Caffé, na Moita, com as actuações dos cabeça de cartaz Antichthon, os Painted Black e os Hate Disposal.

Os Hate Disposal tiveram uma boa actuação, mostraram bons pormenores e que têm ma boa margem de progressão, foram a banda que despertou menos reacções por parte do público, talvez por serem a menos conhecida naquelas paragens. A sonoridade do grupo deixou uma imagem positiva, precisam apenas de amadurecê-la e de mais estrada.


Os Painted Black mostraram ser de outro campeonato, já com nove anos de carreira e um grande álbum de estreia lançado na bagagem, tocaram quatro temas desse trabalho, interpretados com muita garra e atitude. Foi a banda que mais público trouxe nessa noite ao InLife, isso ficou demonstrado por ser no concerto do grupo em que esteve mais gente a assistir, tendo muitas pessoas saído após o fim do seu espectáculo. Actuação muito boa desta banda de Doom/Death Metal, que pecou apenas por curta.


Os Antichthon são um grupo praticante de Black Metal Melódico, com membros bastante jovens, dos 19 anos para baixo. Esta banda foi ao In Live promover o seu álbum de estreia intitulado "Through the Rupture of Dimensions" e surpreendeu pela sua qualidade enquanto músicos tendo em conta a sua tenra idade. Têm bons temas e deixaram uma boa impressão aos presentes e demonstraram que são um nome a seguir com atenção no Metal Nacional.

Foi uma boa noite de concertos no In Live Caffé sem dúvida.


Texto por Mário Rodrigues
Fotos por Diana Fernandes