• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)

No dia 26 de Novembro a Incrível Almadense foi palco de mais uma grande noite, com dois concertos memoráveis.

A noite estava bastante fria e a sala ainda se estava a compor quando subiram ao palco (por volta das 21 horas) uma das mais importantes bandas de Doom do nosso país, os Setubalenses Before The Rain. Após algum tempo de ausência dos palcos e agora com um novo vocalista Gary Griffith (Morgion) - para surpresa de muitos presentes - o grupo deu um excelente, irrepreensível e intenso concerto com cerca de 45 minutos de duração. A sua actuação foi baseada no seu próximo lançamento "Frail", onde tocaram temas como "Frail", "A Glimpse Towards The Sun" e "...And The World End There", não deixando de fora o tema "Framless" de "...One Day Less" de 2007. Sem terem muito a provar, ficou bem patente que os Before The Rain foram sem dúvida alguma a escolha mais que perfeita para a abertura de ambos os concertos dos Suecos Katatonia, tanto em Almada como no Porto.



Não foi o facto de ainda no ano passado os Katatonia terem estado em Portugal, mais propriamente no Vagos Open Air, que impediu os Suecos de voltar a Portugal para duas datas e de terem tido a Incrível Almadense repleta de gente para os ver actuar. Nenhum dos presentes se terá arrependido de ter assistido a este excelente concerto, visto que o som estava muito bom e a actuação da banda foi tecnicamente irrepreensível, tendo-se aproximando bastante daquilo que podemos ouvir nos seus álbuns de estúdio. Per 'Sodomizer' Eriksson (guitarra) e Niklas 'Nille' Sandin (baixo) que agora integram a line-up ao vivo dos Katatonia, em substituição dos irmãos Norrman que sairam da banda no ano passado, estiveram bastante bem. Já Jonas Renske, além de ter tido uma prestação intensa e imaculável, esteve particularmente comunicativo - mais do que habitual - o que por si só já é digno de registo.
O concerto foi centrado em músicas do seu mais recente trabalho "Night Is The New Day" e dos aclamados "Viva Emptiness" e "The Great Cold Distance", embora não tenham sido esquecidos alguns temas somo "Saw You Drown", "For My Demons" e "Teargas", dos álbuns da fase intermédia da sua carreira.
Alguns pontos altos desta magnífica e envolvente actuação dos Suecos foram "My Twin", "Ghost Of The Sun", "Criminals", "July" e o tema final "Leaders", sendo de realçar também a muito boa integração dos temas do último álbum, com destaque para "Forsaker", "The Longest Year" e "Onward To Battle".


Os concertos de Katatonia e Before The Rain, mostraram ser a escolha perfeita para uma noite bastante fria de Novembro, para os apeciadores de música pesada e melancólica que encheram a Incrível Almadense.



Texto: Mário Rodrigues
Fotografia: Diana Fernandes