About Me

Waterland - "Virtual Time" Review

Os Waterland são uma banda de Barcelos formada em 2007 e que conta com membros de Oratory, os segundos sobejamente conhecidos de todos aqueles que estão a par do power metal que se tem feito por cá. Os Oratory têm estado bastante inactivos nos últimos anos não se sabendo quando irão voltar, mas enquanto isso não acontece temos Miguel Gomes (guitarra) e Tó Silva (Teclas) nestes Waterland.

Em Portugal há (infelizmente) um claro défice em quantidade de bandas de power metal e de mais colectivos nesse sub-género que façam a diferença. Serão os Waterland e este álbum "Virtual Time" a mudar este cenário? A banda tem bons músicos e este álbum tem bons temas e outros razoáveis, mas não faz aqui nada de transcendental. Penso que têm de fazer melhor do que neste trabalho para conseguirem algum reconhecimento ou destaque.

Boa nota para o trabalho de guitarra de Miguel Gomes. Os vocalistas Bruno Gomes e Marco Alves cantam bem, sem dúvida, mas têm prestações algo discretas. Os sons electrónicos abundantes que aparecem em vários temas não ajudam em nada o resultado final.
Decididamente misturar música electrónica com power metal não combina! Diria mesmo que nalgumas músicas tornam a sua audição algo penosa. Outro dos problemas deste álbum é que a sua primeira metade tem realmente boas músicas mas a segunda parte contém um bom número de fillers.

Os mais acérrimos apreciadores de power metal encontrarão motivos de interesse suficientes em "Virtual Time" mas este álbum não tem o que é preciso para agarrar os mais exigentes consumidores do estilo, nem para ombrear com o melhor power metal que vem de fora. Espero que no próximo CD a banda corrija os erros cometidos para que possa fazer um álbum mais forte, senão irão continuar a passar um pouco ao lado do público.

Nota: 6.4/10

"Vistural Time" Track list:

01. Virtual Time
02. Wait Forever
03. Destiny II
04. New Winds of Time
05. Queen of Light
06. A Passage to Eternity
07. Carry On
08. The Prophecy
09. New World
10. A Rainbow in the Night
11. Outro


Myspace Oficial: http://www.myspace.com/waterlandband
Facebook Oficial: http://www.facebook.com/WATERLAND.melodic.power.metal



Review por Mário Rodrigues