About Me

Reportagem: Switchtense, The Spiteful e Gordo @ In Live Caffe, Moita - 8/05/11

No sábado dia 8 de Maio, os Switchtense apresentaram o seu novo álbum em casa, na Moita, num InLive Caffé cheio com mais de 200 pessoas. As bandas de abertura foram os espanhóis de Badajoz, Gordo e os leirienses The Spiteful.

Os Gordo surpreenderam francamente pela positiva. A banda espanhola, desconhecida do público nacional, deu-se a conhecer da melhor maneira. Deram de facto um bom concerto, descontraído mas muito profissional e com um simpático e comunicativo vocalista, conseguiram uma boa empatia com os presentes. A sua sonoridade também é interessante, está entre um rock moderno americano e um metal cheio de balanço.

Os The Spiteful já são uma banda bem mais conhecida por cá, eles que ainda no ano passado tinham ido à Moita, mais exactamente ao Moita Metal Fest, onde apresentaram o seu álbum de estreia, lançado em 2009. A reacção do público foi mais entusiástica do que em Gordo, principalmente porque é uma banda com temas que resultam bem ao vivo. Houve algum movimento na frente mas a loucura estava guardada para o concerto de Switchtense.

Os Switchtense como não podia deixar de ser deram um concerto demolidor, para uma sala que encheu sem dúvida para os ver actuar. A banda autora da dois grandes álbuns, "Confrontation Of Souls" de 2009 e o novíssimo "Switchtense", teve uma actuação repartida entre temas desses dois lançamentos. Ficou demonstrado que as novas músicas resultam tão bem ao vivo como as anteriores e quando o público as conhecer melhor ainda terão mais força. Destacaram-se as recentes: "Face Off", "Unbreakable", "In Front Of Your Eyes" e "This Is Only The Begining" - que prometem ser verdadeiros hinos da banda futuramente - entre as mais antigas e aos quais podemos considerar futuros clássicos: "Infected Blood", "State Of Resignation", "Into The Words Of Chaos" e "Second Life". O público mostrou-se rendido à classe e poder desta banda que cada vez mais é uma referência do metal nacional. É notável o gozo que dá a esta banda actuar ao vivo. A reacção dos presentes foi muito forte, como já era de esperar.

Foi uma noite de metal muito agradável e acredito que nenhuma alma presente tenha ficado arrependida de ter empregue o seu dinheiro nestes concertos.


Nota: Mais fotografias de Switchtense, The Spiteful e Gordo, em breve.



Texto por Mário Rodrigues
Fotografia por Diana Fernandes


Agradecimentos: Switchtense (Organização)