About Me

Damien's Trail of Blood - "The Begining of the End" Review

Este "The Begining of the End" dos Damien's Trail of Blood, é o primeiro álbum da banda eborense e é apenas o início para o grupo, que decidiu colocar este trabalho para download gratuito no passado ano de 2010.

Neste disco a banda demonstra qualidade e muita energia, praticando um thrash metal contemporâneo, hardcorizado, cheio de poder e com um groove por vezes avassalador. Todos devem 'sacar' legalmente este álbum e constatar o seu valor, porque foi mesmo para ser ouvido pelo maior número possível de pessoas que a banda o disponibilizou para download.

Os 33 minutos de duração deste trabalho passam muito rapidamente e a vontade é de o voltar a ouvir novamente.
O álbum contém bons riffs de guitarra, alguns destes são mesmo demolidores. O registo berrado do vocalista Saruga é forte e raivoso, combinando bem com o peso dos temas. As melhores músicas do álbum são "Sinking Dreams", "Psyco in Denial" e "Suicide Note, Part One" (não é uma cover de Pantera).

Concluindo, este álbum de estreia é claramente positivo, mas fica a ideia de que o potencial dos Damien's Trail of Blood ainda não foi explorado a 100% e que o segundo disco poderá ser melhor. Com a entrada de Mário Lopes para a bateria e de Pires para a segunda guitarra, a ambição (legítima) deste colectivo renovado é fazer um segundo álbum superior a este. Cá estarei para ouvir e constatar a evolução da banda alentejana.

Nota:
7.3/10

"The Begining of the End" Track List:

01. Salmo
02. Sinking Dreams

03. Psycho In Denial
04. Crawl!!!

05. Suicide Note, Part One
06. The Greatest Story Ever Told
07. The Beginning Of The End