• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)

No passado dia 26 de Novembro, os Turisas actuaram pela segunda vez no nosso país, no cine-teatro de Corroios. Já tendo estado em terras lusas como banda de suporte dos Dragonforce, os finlandeses voltaram desta vez em nome próprio para apresentar o seu mais recente álbum “Stand Up And Fight”, editado a 23 de Fevereiro pela Century Media Records.

A abertura esteve a cargo dos lisboetas Gwydion. Subiram ao palco caracterizados a rigor com uma sala ainda longe de se encontrar lotada. Actuação competente, banhada de alegria, energia e bailarico, adjectivos já tão característicos do grupo. A sala compôs-se à medida que a banda foi actuando, ficando quase lotada. A banda chegou mesmo a agradecer a presença do público numa noite de derby futebolístico.
O grupo de vikings lisboetas focaram-se no seu mais recente trabalho “Horn Triskelion”, tocando temas como “Fara I Viking”,”From Hell To Asgard”, “Mead of Poetry” ou “Odhinn’s Cult”. Houve ainda tempo para uma música nova “Math of War”, que fará parte do novo álbum da banda (ainda sem data de lançamento), e uma última música do seu primeiro registo “Ynys Mön”, “Turning of the Wheel”. Temas bem recebidos pelo público, que cantou e dançou ao som dos mesmos.

Depois do adiamento dos concertos de Maio em solo nacional, os Turisas sobem de novo ao palco de Corroios para um penúltimo espectáculo da Tour. Trajados de guerreiros nórdicos com as caras listadas de preto e vermelho, imagem essa tão característica e emblemática da banda, liderados pelo carismático Mathias Nygard.
Desde a sua última visita o grupo sofreu alterações na formação com a recente saída de Netta Skog (acordeão) e Hannes Horma (baixo), substituídos por Jukka-Pekka Miettinen (baixo) e Robert Engstrand (teclado). A sua entrada recente na banda foi quase imperceptível tendo em consideração a competência e integração dos mesmos.
Os finlandeses conquistaram o público com um bom concerto, tendo ocorrido no início umas pequenas falhas discretas no som que foram sendo corrigidas à medida que o concerto ia avançando. Foram tocados vários temas do último álbum como: “March of the Varangian Guard”, “One More”, “Take the Day!” ou “Stand up and Fight” sendo recebidos com bastante entusiasmo. E os clássicos como “Sahti-Waari”, “To Holmgard And Beyond” marcaram a sua presença obrigatória, e para o fim ficou reservada a emblemática cover dos Boney M “Rasputin” e a contagiante “Battle Metal”.
Numa típica noite fria de Novembro o grupo aqueceu todos os fãs de folk metal, com uma excelente actuação que certamente ficará na memória de todos os presentes.


* Galerias a sofrer actualizações. Mais fotografias em breve.

Texto por Patrícia Torres
Fotografia por Michele Fernandes

Agradecimentos: Prime Artists