About Me

Electric Light Orchestra - "Mr. Blue Sky - The Very Best Of" Review


Como já referi na crítica ao trabalho a solo de Jeff Lynne, Os Electric Light Orchestra - vamos chamar-lhes ELO por uma questão de gestão de espaço - são uma das bandas emblemáticas do movimento art rock britânico da década de setenta, com muitas piscadelas ao som mais pop. Lynne ao passar os ouvidos pelas velhas gravações do seu grupo achou que conseguia fazer um melhor trabalho (já que ele é produtor já com uma longa carreira) em termos sonoros.

A primeira música a ser regravada foi Mr. Blue Sky e o que surgiu como algo espontâneo, cedo se tornou, algo maior. O seu manager sugeriu que gravasse mais umas versões, com Lynne a gostar também destas novas gravações e a acabar por avançar para um álbum inteiro de clássicos regravados. O resultado é bem positivo para todos os fãs de ELO tendo aqui alguns dos clássicos revitalizados, que beneficiaram e muito com o novo tratamento, tal como a "Do Ya" com a simplicidade do seu riff que enche as colunas por completo.

É uma boa introdução para quem gosta de rock clássico, para quem falar já ouviu dos ELO e não sabe bem a que eles se propõem. Um bom começo para essas pessoas. Uma experiência muito bem sucedida que só peca por mesmo assim ainda soar um pouco datado, mas se fosse de outra forma, talvez a intenção inicial fosse deturpada.

 

Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira