About Me

Night Ranger - "24 Strings And A Drummer - Live And Acoustic" Review


Mais uma banda clássica de AOR que ainda anda por aí e que encontrou um lar à sua medida na Frontiers, que regressam num formato que se tornou amaldiçoado pelo metal nos anos noventa - unpluggeds. Pessoalmente acho sempre curioso ouvir novos arranjos para músicas que já conhecemos. É certo que há um forte factor comercial - tirando a distorção, a coisa fica obrigatoriamente acessível - mas de qualquer forma, estamos a falar de AOR, um estilo de rock/hard rock que imperou na década de oitenta e que ainda tem os seus nichos de mercado, nomeadamente no Japão.

Com trinta anos de carreira, os Night Ranger já têm experiência (o talento sempre o tiveram) para tornar o que seria um álbum apenas para ganhar os trocos - já dificilmente se enche os bolsos com a venda de discos, por muito acessível que seja a coisa - num bom exercício de rock acústico. É certo que as baladinhas da ordem não falham, como a "Sentimental Street" e "Sister Christian" e também é certo que num disco acústico, tudo são baladas, mas há aqui clássicos que não perdem a sua força sem distorção como a "This Boy Needs To Rock" que dá início ao disco ou o clássico "Don't Tell Me You Love Me", que soam mesmo bem.

Não será um disco para o metalhead regular, mas sobretudo para os fãs dos Night Ranger, que os deve haver por aí, e para os apreciadores de hard rock melódico e que não se ofendem com arranjos acústicos, até porque tem-se solos com fartura e para quem gosta de ouvir as guitarras acústicas a debitar solos melódicos e cheios de feeling, aqui tem um prato cheio. Um bom disco para quem o conseguir apreciar verdadeiramente.
 

Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira