About Me

Nightfall - "Cassiopeia" Review


Lançado no passado mês de Janeiro pela poderosa Metal Blade, "Cassiopeia" é já o nono álbum dos veteranos helénicos Nightfall. A banda é uma das mais reconhecidas da Grécia, mas ainda longe em termos de popularidade de uns Rotting Christ, SepticFlesh, ou mesmo hoje em dia, de uns Firewind.

O que a banda nos propõe neste trabalho é um death metal melódico, muito virado para a melodia e as harmonias, negro e sinfónico. Sem dúvida que o som aqui criado pela banda é algo próprio, o que é positivo e a melodia presente nestes temas não faz lembrar outras bandas. No entanto, mesmo ouvindo várias vezes estas músicas, fica a sensação que poderiam ser mais memoráveis do que são. São agradáveis de ouvir, mas não são algo de insesquecível. Falta talvez um incremento de riffs mais pesados, num álbum que é, como já foi dito atrás, mais virado para a melodia. Mais poder de fogo provavelmente daria outra força a este disco.

"Cassiopeia" é um bom álbum, tem óptimos momentos, outros mais aborrecidos, é bem executado, seguro, mas parece não ter argumentos suficientes para ser algo marcante.

Nota: 7.3/10

Review por Mário Santos Rodrigues