About Me

Anthrax - "Anthems" Review


EP do clássico grupo de thrash metal americano que finalmente voltou aos grandes álbuns dois anos atrás, depois de dois anos de silêncio, eis que voltam com uma colecção de covers inesperadas e sobretudo bem conseguidas. A "Anthem" dos Rush é uma coisa do outro mundo, além de próxima do original - onde Belladonna quase que chega ao nível de Geddy Lee (e o quase já é digno de muito respeito). Com "T.N.T." dos AC-DC não há grandes surpresas, mas também é AC-DC, é suposto não haver surpresas, é por isso que gostamos deles e os Anthrax revisitaram a música como deve ser revisitada. Belladonna mais uma vez fantástico na voz.

Confesso não ser grande apreciador de Boston, mas a "Smokin'" é uma coisa do outro mundo e com direito a solo de orgão Hammond, ainda fica melhor. Grande malha. Visto a escolha ser mais orientada para as raízes da banda, não é seria de estranha que os Journey estivessem presentes (aliás, só se estranha a ausência dos Kiss, mas talvez ela se verifique por ser um passo que todos esperavam que dessem). "Keep On Runnin'" foi a música escolhida e a rendição além de fazer justiça ao original, é ainda mais intensa. Seguem-se os Cheap Trick com "Big Eyes" e esta versão provoca emoções mistas. Ora empolga ora irrita, mas esse já é um efeito que a música originalmente possui.

A fechar em beleza, "Jailbreak", uma faixa clássica dos não menos clássicos Thin Lizzy. Embora seja um clássico, a verdade é que é sempre uma das escolhidas por quase todas as bandas que coverizam Thin Lizzy, o que acaba por ser uma decepção. De qualquer forma, boa versão, principalmente pela forma como Belladonna tenta emular a voz de Phil Lynnot. A finalizar, tem-se dose dupla da "Crawl" incluída no último álbum, a versão original e uma versão orquestrada. A original se calhar era escusada. Bom EP para matar saudades mas porque não fazer um álbum de covers? Assim sabe a pouco.
 
Nota: 7.3/10

Review por Fernando Ferreira