About Me

Cough / Windhand - "Reflection Of The Negative" Review


Split pela Relapse de duas bandas de doom monolítico de Richmond nos Estados Unidos. Os Cough e os Windhand partilham o mesmo baixista mas a sua abordagem ao género é ligeiramente. Enquanto os primeiros roçam o funeral doom, letárgico e sufocante mas não menos interessante, os segundos têm uma base mais psicadélica e um ligeiro travo a stoner rock.

Uma longa faixa dos Cough, "Athame", com quase vinte minutos, enquanto os Windhand trazem duas, uma com sete minutos e a segunda com onze, totalizando assim quase quarenta minutos de música, que, verdade seja dita, passa a correr, apesar do andamento arrastado. Para os verdadeiros apreciadores de funeral doom, o que está aqui é um prato cheio com duas das mais interessantes propostas dentro do género. Cough já se sabe em que terrenos se movem e os Windhand soam refrescantes com os ambientes dos anos setenta que conseguem evocar, principalmente pelo início da "Shepherd's Crook", o tema que encerra o split.

Recomendado, senão obrigatório mesmo, a todos os fãs de doom sujo, feio, mas mesmo assim com capacidades de fazer o ouvinte perder-se na distorção que vai sendo debitada das colunas. Viagens com peso, o que é que se pode pedir mais? Serve também como aperitivo para o álbum dos Windhand pela Relapse, a ser lançado este ano.
 


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira