About Me

Hayley's Royal Whores - "Back To The Zone" Review


Segundo álbum dos finlandeses Hayley's Royal Whores, cuja música é bem mais acessível do que o seu nome. A faixa que abre o álbum tem escrito clássico rock gótico dos anos oitenta. Não propriamente rock gótico de caras mas algo ali na linha dos The Cult de início de carreirameets glam rock americano. Seja como for, uma música bem cativante e catchy, com uma melodia que ajuda muito nesse sentido e o refrão a condizer.

Pena que apesar de umas boas músicas depois ("Good Has No Style" dá outra vez a sensação de tema clássico da década de oitenta) se sinta um pouco que não se avança muito mais além disso. Apesar do peso patente na produção e das guitarras não serem tão tímidas como se esperaria à partida - de destacar o trabalho nas guitarras, principalmente na solo - há uma sensação forte de "já ouvi nisto em algum lado antes e já nessa altura não era grande coisa".

É um álbum que acenta como uma luva em todos aqueles saudosistas por um bom álbum de rock gótico e este junta tanto o feeling new wave do início da década de oitenta, como uma certa atitude hard rock presente no estilo no final da mesma década. Vale a pena ouvir, para matar saudades das duas épocas citadas atrás.
 

Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira