About Me

Blinded By Faith - "Chernobyl Survivor" Review


O Canadá deve ser actualmente um dos grandes e mais interessantes viveiros de death metal mundial. os Blinded By Faith são apenas mais um nome entre muitos que apresentam uma fórmula muito própria de death metal. Sendo já o terceiro álbum, os canadianos apresentam-se aqui mais melódicos e donos de um som poderoso onde temos teclados, vozes guturais, vozes rasgadas e vozes limpas, guitarras poderosas, bateria impiedosa e um baixo omnipresente.

Desde o tema título que abre o álbum até a "Prophet Of Nothing" que o fecha, temos quarenta e seis minutos de death metal poderoso, moderno, e sem vislumbres de coisas cores (só para descansar aqueles que ficaram de pé atrás com o moderno).Não é um álbum perfeito - a começar pela capa (meu Zeus, que fotomanipulação é aquela?! Não basta ter Photoshop, é preciso ter algum talento também) - mas consegue conjugar muito bem as suas poucas limitações de forma a que elas mal se notem e é isso que acontece.

Poderá haver alguma saturação no final do álbum, mas não existem dúvidas da brutalidade e da qualidade das melodias aqui contidas e em como as duas resultam em grandes músicas - duelo de teclado e guitarra na "Bitter Aftertaste" é apenas um dos muitos exemplos. Grande álbum, grande dose de porrada mas daquela que faz com que se volte sempre para mais, ou seja, da boa.
 
Nota: 8.3/10

Review por Fernando Ferreira