About Me

Metal Law - "Lawbreaker(Second Edition)" Review


Ora aí está o verdadeiro heavy metal. Estas classificações geram sempre confusão, mas pelo menos servem para identificar bem as bandas e com os Manowar a passarem pela crise de inspiração que lhes é reconhecida, o espaço para outras é cada vez maior, até mesmo para reedições. É o que temos aqui com "Lawbreaker", o segundo álbum da banda alemã, originalmente lançado em 2008, e que agora é reeditado remasterizado e com faixas bónus do tempo em que a banda se chamava Reudig.

Para já, a primeira coisa a assinalar é a produção algo sofrível, desde o som da bateria, algo desequilibrado com o som do pedal a vir acompanhado por uns cliques manhosos, até ao som da guitarra, que parece mais ter sido gravado em casa com equipamento manhoso do que propriamente ter sido uma gravação profissional. O som do baixo é mesmo o que teve melhor captação/tratamento. E depois, a voz... também não favorece as músicas. As letras que são cantadas também não ajudam.

Existem bons momentos aqui e ali, como a abertura de "Between Dark And Light", mas no geral é um álbum que aborrece por ter tudo aquilo que se gosta no heavy metal ou de forma aborrecida, ou simplesmente de forma má. A qualidade das faixas bónus também não justificavam mostrar ao mundo outra vez este álbum. Versões demo de músicas que em sua plena força já não convencem nem o menino Jesus dificilmente fazem a diferença. Que é o que acontece aqui.
 
Nota: 4/10

Review por Fernando Ferreira