About Me

Bl'ast - "Blood" Review


Os Bl'ast são uma banda de culto do hardcore/punk que lançaram três álbuns na segunda metade dos anos oitenta e que depois acabou por cessar actividades ou pelo menos suspender, já que acabaram por se reunir apenas fugazmente em 2001 e agora para editar este "Blood" através da Southern Lord, que a cada lançamento, escancara ainda mais o espectro dos estilos de bandas em que apostam.

Acontece que este álbum não é fruto de um esforço recente da banda e sim gravações que o guitarrista encontrou e que nunca tinham sido lançadas. Contactou a Southern Lord para lançar e Dave Grohl para misturar (não exactamente por esta ordem), ao que ambos responderam afirmativamente sem hesitar.

Todos os elementos que tornou o nome da banda lendário estão aqui presentes, uma mistura explosiva entre punk caótico e um hardcore metalizado (temos que ter em consideração que isto foi, sensivelmente, vinte anos antes de "metalcores" e "pós-metals"),  sendo fácil perceber a razão da banda ter permanecido todos estes anos como uma das mais influentes do seu género.

O trabalho de Grohl é soberbo e o som aqui é o mais poderoso da banda até agora, marcando uma viragem para a banda, uma nova vida com uma nova e renovada line-up e um novo álbum já em preparação. Para os apreciadores da banda, este trabalho é uma prenda caída dos céus. Para aqueles que não a conheciam mas que gostam de hardcore clássico, então este álbum torna-se essencial.
 
Nota: 8 /10

Review por Fernando Ferreira