• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Segundo álbum da one-man-band alemã que tem por trás o músico Coldun, também conhecido por outros projectos tais como Isenburg, Andras e Persecution - ou seja, underground. O primeiro álbum tinha uma abordagem mais tradicional ao género doom, mas este segundo parece ir buscar influências exteriores, um certo lado folk (notado principalmente pelo tom de voz de Coldun e pela estrutura de algumas faixas) e um certo lado progressivo.

O trabalho passado do músico com outros projectos até pode ter passado despercebido. Até o álbum de estreia deste projecto, mas este "Collapsing Polarieties" demonstra uma maturidade invulgar, em termos de composição, intearpretação (ambas a cargo do músico, excepto pelos leads de guitarra, feitos por Mike Richter, músico de sessão, que também tem uma grande responsabilidade no produto final) e com uma produção cristalina e poderosa, elevando estas músicas a um nível ainda mais superior. Lembrando os melhores momentos de Tiamat, Lake Of Tears, Love Like Blood e até Otyg, projecto mais folk de Vintersorg, este álbum vai crescendo com as audições revelando a cada uma que seis músicas sabem a pouco. A muito pouco.

A melancolia de faixas como "What Stays" e "Rise & Fall" em conjunto com a emoção que o tema título e "Echoes" transmitem é contagiante e viciante e a progressão e peso que faixas como "Relight The Temple Within"  têm são essenciais para tornarem este álbum obrigatório a todos os que gostam das bandas atrás mencionadas, mas principalmente a todos os que gostam de boa música, emocional e que cresça dentro do ouvinte a cada segundo, a cada nota tocada. Uma excelente surpresa.


Nota: 8.9/10

Review por Fernando Ferreira