About Me

Reportagem: Celeste, Revok e Comity @ Hard Club, Porto - 06-05-2014


No passado dia 6 de Maio, numa agradável noite primaveril na cidade do Porto, um grupo de franceses invadiu o Hard Club e espalhou o terror. Esse grupo, de nome Celeste, veio também acompanhado de outras duas bandas suas compatriotas, Comity e Revok.

A noite começou com a actuação de Comity. Foi um concerto morno para uma casa ainda muito vazia. O grupo francês de pós-hardcore bem tentou convencer-nos, mas os seus esforços não foram claramente suficientes. O som não ajudou muito, e apesar de pelo meio ainda terem havido alguns rasgos sonoros deveras interessantes e bem conseguidos, na sua totalidade o concerto não cativou muito.


Com o seu novo álbum “Grief is My New Monkier”, os Revok vieram ao Porto mostrar o seu valor. São ainda uma banda relativamente desconhecida para o público nacional, isso no entanto depois deste concerto irá certamente mudar. Foram capazes de criar um ambiente cativante e intenso do inicio ao fim, com uma forte e carismática presença em palco, na qual a sua música falou por eles.


A sala estava na penumbra total quando soaram os primeiros acordes e umas pequenas luzes vermelhas se acenderam no meio do fumo. A intensidade hipnotizante musical de Celeste levou os presentes numa viagem mística aos cantos mais recônditos das suas mentes, enquanto lhes entorpecia os sentidos. Uma melhor descrição que isto vai ser muito difícil, tal foi a experiência. O grupo aproveitou esta oportunidade para apresentar “Animale(s)”, o seu mais recente álbum de originais que saiu no ano passado. As músicas “D’errances en Inimitiès” e “Dans ta salive, sur sa peau”, retiradas desse álbum funcionam muito bem ao vivo. Este espectáculo, foi tudo aquilo que se poderia imaginar quando se fala da banda, tanto que os míseros 50 minutos em que estiveram em palco souberam a muito pouco.
Texto por Rita Limede
Fotografias por Filipe Gomes
Agradecimentos: Amplificasom e SWR Inc.