About Me

Lars Ulrich comenta a polémica presença dos Metallica no festival de Glastonbury


Lars Ulrich, baterista dos Metallica, afirma que a banda não está preocupada com o feedback negativo em relação à sua presença na edição deste ano do festival Glastonbury. Lars diz ainda que tanto ele como os seus colegas respeitam o facto de Metallica ser a primeira banda de metal a ser cabeça de cartaz do festival, em 44 anos de existência do mesmo.

O mês passado foi lançada uma petição para que os Metallica fossem removidos da cabeça de cartaz do festival, após ter sido anunciado que James Hetfield iria apresentar uma série televisiva acerca da caça de ursos, no canal História. Além disto, o baterista da banda escocesa Mogwai, Martin Bulloch,  descreveu Metallica como “merda”, e o músico multi-instrumentalista Barry Burns acrescentou: “Mal posso esperar para ouvir aquele gajo [Lars Ulrich] a tocar bateria novamente – inacreditavelmente mau.”

Ulrich disse à Metal Hammer magazine que a banda é capaz de se desviar de comentários negativos de opositores, explicando: “Glastonbury é como o Santo Graal na Inglaterra, e nós respeitamos isso. Mas se alguém se senta e fala acerca de petições ou acerca do que outro tipo diz, chega a um ponto em que se torna ridículo.

“Nós temos uma casca grossa. Obviamente que se Mick Jagger [The Rolling Stones] tem algo a dizer, ou Alex Turner [Artic Monkeys], ou alguns tipos porreiros de Kasabian, não há problema. Mas se for um tipo de outra banda….é tipo, ‘Huh? O quê? Quem és tu?’”

Os Metallica vão fechar as actuações, em Glastonbury, no sábado 28 de Junho. Arcade Fire e Kasabian estão entre as cabeças de cartaz.

Segundo a Pulse Radio, Glastonbury é um festival muito relaxado, com uma vibe mais hippie/indie que muitos, e por isso é tão controverso que Metallica toquem lá.

Mick Jagger dos Rolling Stones, que foram cabeça de cartaz do festival o ano passado, partilhou a sua opinião acerca da participação de Metallica: “Já os vi ao vivo e eles vão tocar muito bem.” Jagger também disse que a sua banda se divertiu imenso ao ser cabeça de cartaz do evento.

Aqui poderão visualizar um pequeno clip em que Lars Ulrich comenta a participação da banda no festival:


Por: Catarina Rodrigues - 07 Junho 14