About Me

Hidden Intent - "Walking Through Hell" Review


A Austrália poderá não ser um dos paraísos do metal, mas no que diz respeito à javardeira extrema, até que não estão mal servidos. Os Hidden Intent até nem são tão javardos como isso, mas o seu thrash metal old school é digno de nota e a Punishment 18 Records pensou o mesmo e como tal pegou no álbum lançado originalmente no ano passado, de forma independente, para o reeditar este ano. Tendo algumas falhas, a começar pelo nome (Hidden Intent é um nome tão bom para uma banda como a capa é boa para um álbum… de qualquer coisa), consegue-se reconhecer valor ao power trio australiano pela a energia aqui debitada.

A intro spoken word, além de estranha é desnecessária, mas o tema título vem para salvar o dia e mostra um thrash metal muito semelhante ao praticado nos anos noventa, aquele que era largamente ignorado (ou seja, que não era moderno e não tinha tiques de Pantera), fazendo até lembrar bandas nacionais como os Anger, Buried Alive e os Demon Dagger, nos seus primeiros registos. Não sendo propriamente estas as influências dos Hidden Intent, é fácil distinguir Megadeth e Metallica e até Pantera (fase “Cowboys From Hell”) entre as pedras basilares que estão nas fundações daquilo que é a identidade da banda, o que não é de todo, mau.

O feeling geral de “Walking Through Hell” é de que estamos a ouvir um álbum da década de noventa, não um clássico mas algo bastante familiar. Esse sentimento acaba por ajudar a que se afeiçoe bastante à música que se ouve aqui mesmo que não exista especificamente uma que se destaque. Não deslumbra mas não compromete. Ainda assim, é um álbum que revela algum potencial por parte da banda a atingir resultados mais impressionantes do que aqueles que são demonstrados aqui. Agradará sem dificuldades a todos os amantes do thrash metal clássico.


Nota: 6.9/10

Review por Fernando Ferreira