About Me

Space Eater - "Passing Through The Fire To Molech" Review


"Unjagged" dá logo um grande feeling de anos oitenta com a voz de Tower a ter aquele timbre bem nostálgico, típico de bandas como Sacred Reich ou D.R.I., sendo que aqui também são debitados alguns guturais que dá um cariz mais agressivo e extremo (ouvir a "Exhibition Of Humanity" que é praticamente death metal) à sua música sem nunca perder o cariz old school, cariz esse que faz parte da sua identidade e que surge bem explícita ao longo deste seu terceiro trabalho de originais. Se dúvidas houvessem da sua qualidade, no meio de tantas bandas thrash retro, elas ficam bem dissipadas aqui, mostrando e, principalmente, impressionando pela sua garra.

Para já, há que apreciar o páis de origem, Sérvia, talvez o lugar mais insuspeito para termos thrash metal old-school poderoso. Depois, se se for um fanático thrash metal, que tanto aprecia aquilo que foi feito, nas bandas mais clássicas assim como no som poderoso daquelas que vieram depois, terá aqui um prato cheio, já que são esses dois elementos os que saltam logo aos ouvidos. No entanto, o que impressiona mesmo são os solos, todos de extremo bom gosto e que dão um colorido extra a cada uma das músicas. Aliás, tecnicamente, "Passing Through The Fire To Molech" é um luxo.

Gravado, produzido, misturado e masterizado por Tower, vocalista e guitarrista, o som é poderoso e de certeza que eleva a banda sérvia a um patamar mais elevado. A Pure Steel Records tem aqui, muito provavelmente, o seu disco do ano, destacando-se das bandas suas colegas na editora alemã. Uma banda a acompanhar e que de certeza vai atingir vôos bem mais altos.


Nota: 8.6/10

Review por Fernando Ferreira