• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)



Não há nada melhor que estar numa sala cheia de boas atitudes, bom ambiente e em que todos remam para o mesmo lado. Foi mesmo isso que pudemos presenciar no passado dia 14, no recente bar Popular, em Alvalade. Com uma matiné à antiga, a malta de Alvalade juntou 3 grandes bandas cheias de amigos e caras conhecidas da cena nacional, num local que começa lentamente a ser mais escolhido para este tipo de eventos, numa tarde que ficou marcada também por mais uma recolha de bens para sem-abrigo.


A abrir a tarde, os mais "novinhos" Linebacker, com uma demo na bagagem, lançada em Fevereiro. Abordando temas que vão desde o espírito desportivo até aos direitos dos animais, este quinteto focou o seu alinhamento na referida demo, havendo ainda espaço para uma surpreendente cover de Suicidal Tendencies, que arrancou as primeiras movimentações mais sérias da tarde. Apesar da experiência e rodagem dos membros desta recente banda, falta ainda alguma dinâmica e coesão entre o colectivo e mais energia para o público corresponder da mesma maneira.



De seguida, e a quem também não falta qualquer tipo de rodagem, os PUSH. A "jogar" em casa, mostram de concerto para concerto uma maior segurança em palco e isso é notório ao verificar também a crescente de fãs de sala para sala. Com um álbum de estreia editado pela Hell Xis no passado mês de Abril, os PUSH preparam-se já para lançar o segundo disco intitulado "This Is So Cruel. This Is Life.", do qual ainda tiveram tempo de apresentar mais dois temas. Com direito a riffs de Metallica e Obituary pelo meio, mostraram mais uma vez porque é que são uma das maiores promessas nacionais: hardcore trabalhado, rápido e pesado, com groove e garra. Com uma performance bastante sólida e a habitual exímia presença em palco, ainda arrancaram algumas movimentações de um público que parecia algo constrangido devido às pequenas dimensões do espaço.



Para fechar a tarde, e ainda antes do começo do derby, os lisboetas Shape. Numa toada um pouco mais melódica que as restantes bandas, apresentam uma das sonoridades mais interessantes e originais do nosso underground. Com a promessa de um novo álbum para breve, continuam a tocar um alinhamento composto por vários temas do futuro lançamento, outros temas mais antigos como "Vampires" e "Life's Hard" e a habitual cover de X-Acto. A receita é a mesma, e o feeling é do mais puro que vemos no meio. Com uma presença incansável, o vocalista João Quadros passa o concerto dum lado para o outro da plateia, aos saltos e encontrões, a debitar tudo com a maior emoção e garra possíveis e impossíveis. Ainda está para vir um mau concerto de Shape.











Texto por Afonso Veiga
Fotografia por Tiago Barbas
Agradecimentos: O Noia e Amigos