About Me

Abbath (ex-Immortal) revela os músicos que o vão acompanhar


Como é sabido, depois de uma disputa interna pela marca "Immortal", Olve “Abbath” Eikemo decidiu partir para um projecto independente, seu homónimo - Abbath.

A sua nova banda integra o baixista Tom Vato Visnes, conhecido como King Ov Hell e principal compositor de vários álbuns de Gorgoroth, bem como das suas próprias bandas: Ov Hell e God Seed. A ele junta-se o seu companheiro nos God Seed, o baterista Baard Kolstad, que também tocou com os compatriotas Borknagar.

O álbum de estreia deverá sair já no início do próximo ano, pela editora francesa Season Of Mist. Michael Berberian, fundador da editora, comentou: "O meu primeiro concerto de black metal foi com os Immortal, Rotting Christ e Blasphemy, em Paris, em 1993. O black metal estava nessa altura, e ainda está, a definir o meu gosto musical. Esse concerto mudou a minha vida e foi um dos eventos que, eventualmente, provocou o nascimento da Season of Mist." 

Abbath e a sua banda farão a sua estreia mundial no Tuska Metal Festival 2015, já no próximo dia 27 de junho, ao lado de Alice Cooper, In Flames e Opeth, entre muitos outros.

Por: Ângela Fontão Teixeira, 25 Abril 15