• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)



Noite de estreias no Stairway Club, em Cascais, já que contávamos com a presença dos norte-americanos The Midnight Ghost Train e dos portugueses Fortune Teller para uma noite de ritmos pesados.


Os Fortune Teller, a jogarem em casa, não queriam deixar o seu crédito por mãos alheias e deram tudo naquela que foi a sua primeira aparição em palco. Esta banda de metalcore trazia na bagagem o seu primeiro e único trabalho, intitulado "Milestone",  lançado em Maio passado, e fez questão de o apresentar com toda a sua pujança. Os destaques vão para temas como "I, The Silent", "Farewell" - dedicado a um amigo falecido e principalmente àqueles de que gostamos - e "Creation Of Self", tema poderoso e ao mesmo tempo acelerado com que a banda terminou a sua actuação, arrancando muitas palmas dos poucos que se deslocaram até ao Stairway Club. Este grupo bastante jovem de Cascais foi, de facto, uma agradável surpresa, uma vez que mostrou um desempenho coeso e esperamos, tal como o vocalista Daniel Maya referiu no início do concerto, que seja um projecto para continuar. 


Directamente dos Estados Unidos, tínhamos mais uma estreia, desta feita em solo nacional. Os The Midnight Ghost Train, de passagem pela Europa, e com duas datas em Portugal, trouxeram o seu blues  musculado para abanar as fundações da cave mais famosa de Cascais. Este trio da cidade de Topeka, no estado do Kansas, trouxe-nos o seu "Cold Was The Ground", terceiro disco lançado no princípio do ano, que acabou por ser um excelente cartão de visita e um grande tributo ao stoner rock. Liderada pela cavernosa voz sulista de Steve Moss, a banda conseguiu pregar a sua palavra e contagiar os presentes com os seus ritmos enérgicos provenientes também da bateria de Brandon Burghart e do baixo de Mike Boyne. Para isso contaram muito músicas como as conhecidas "Gladstone", "BC Trucker", ou "Twin  Souls". Depois de várias ovações, tímidos circle-pits praticados pelos miúdos dos Fortune Teller, e alguns agradecimentos, a banda despediu-se subitamente com o último tema do seu último álbum, ou seja, "Mantis".

Numa noite que pecou por ter pouco público - talvez se tenha devido a isso o facto da actuação dos The Midnight Ghost Train não ter chegado a uma hora de duração - a banda não se limitou por isso, antes pelo contrário, já que deu um concerto sólido, cheio de energia. Exemplo disso, foi o seu desempenho sem pausas e sem máculas. Resumidamente, uma locomotiva frenética que dá gosto em ver passar.

Texto por Bruno Porta Nova
Agradecimentos: Carc Produções & Goodlife HQ