About Me

Kelly Keeling - "Mind Radio" Review



Poderá parecer um nome desconhecido, mas para os mais atentos, de certeza que Kelly Keeling soará familiar. Passando por bandas e projectos como Baton Rouge, Trans-Siberian Orchestra, Heaven And Earth e colaborando com músicos do calibre de John Norum, Michael Schenker e no projecto de Carmine Appice, Guitar Zeus, onde participaram nomes como Yngwie Malmsteen, Brian May, Zakk Wylde, Paul Gilbert, Slash e Vivian Campbell (entre outros), a sua carreira é bem recheada de bons momentos rock. Tendo-se iniciado nas hostilidades a solo com o álbum de 2005, "Giving Sight To The Eyes", agora volta com este "Mind Radio", onde conta com a ajuda do produtor e compositor Alessandro Del Vecchio, o músico que normalmente está a soldo da Frontiers, que obviamente patrocina tudo isto - tal não deve surgir como surpresa.

Então temos doze músicas de hard rock melódico que não nos surpreendem nem em qualidade nem na sua forma. Quer pelo trabalho do próprio Keeling quer por aquilo que já conhecemos de Del Vecchio. Uma forte aproximação FM em faixas como "Sunshine Over Me" e "Still Need You In My Arms" não esconde o potencial comercial que este trabalho teria uns bons anos atrás, mas os tempos hoje são outros, para o bem e para o mal. A verdade é que para os apreciadores de música pesada, este seria o tipo de trabalho que odiariam, principalmente se estivessemos na altura em que era a moda vingente, mas com essa moda morta e enterrada e visto muitas modas a irem e a virem, havia coisas bem piores.

Este "Mind Radion" também significou a reunião, pelo menos composição, pelo seu ex-parceiro dos Baton Rouge, Lance Bullen, o que poderá chamar a atenção dos fãs da banda, se é que ainda os há. Além desse facto e de ser um conjunto de músicas clássicas de rock melódico que são típicas da década de oitenta, dificilmente se encontra mais alguma coisa. Para quem ainda não recuperou do excesso de laca da década de oitenta, se calhar não será um bom álbum para ouvir, mas para aqueles que as melodias contagiosas e os refrões sobre amor para cantoralar não sejam motivo de enjoo, então podem mergulhar sem medos.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira