About Me

Godsmack vão preparar um álbum "enérgico" e "agressivo" para 2016


Quem o confirma é Shannon Larkin, baterista da banda, numa entrevista a uma rádio norte-americana, comentando o seguinte:

"Falámos sobre isso. Estamos sempre a falar sobre isso. É engraçado. É como uma equipa de futebol ou algo assim; estás sempre a falar sobre o próximo ano. Até já temos muitas músicas, e vamos continuar a compor durante a digressão no Outono. Não é tão fácil compor, quando estás na estrada. Mas temos uma sala de ensaios nos bastidores, e estamos a compor o máximo que pudermos. Porque vamos definitivamente fazer uma pausa. Vamos provavelmente tirar o resto de Novembro, Dezembro, parte de Janeiro, deixar começar o Ano Novo. E depois regressamos em... está planeado para Fevereiro, e vamos fazê-lo na Florida, onde eu e o Tony [Rombola, guitarrista] vivemos e temos um estúdio. Vamos começar por aí, começar a compor o novo disco, obter umas quantas músicas, e depois viajarmos até Boston, onde se situa o nosso quartel-general e temos um estúdio de gravação para que possamos preparar o nosso novo disco. Portanto, está tudo planeado. Não determinámos qualquer tipo de data de lançamento ou... Porque não estamos definitivamente numa posição - felizmente - em que nos temos de apressar. Então, vamos tomar o nosso tempo, certificarmo-nos que temos algo novo. Cada banda tenta fazer do seu próximo disco, o melhor disco de sempre. As nossas metas são altas, mas não mudaram.

"Eu não quero revelar muito, mas diria que vem na linha da música "1000hp" e "Something Different". Essas duas músicas eram as nossas favoritas no álbum, e gostaríamos de continuar nesse caminho; mais rock and roll de alta energia, em vez da vertente metal ou assim... o que tem feito parte do nosso som há tanto tempo, mas não queremos ser aquelas bandas que continuam a gravar o mesmo disco repetidamente. Nós tentamos coisas diferentes. Como, no disco "IV", que enveredámos mais pelo blues. Tudo tem que ver com influências, e somos definitivamente influenciados tanto pelos, digamos, Led Zeppelin, como pelos Metallica. E por isso, no disco "IV", enveredámos por um som mais blues, mais Zeppelin, e, depois, no disco a seguir, regressámos ao nosso som pesado. Acho que na "1000hp", embarcámos em algo um pouco mais punk rock, um pouco mais Ramones, se quiseres, e AC/DC, percebes? E essa é provavelmente a direcção que vamos tomar. Enquanto a energia for alta, queremos experimentar alguns sons diferentes no próximo disco, vermos até onde vão os tons da guitarra. Vamos apenas tentar mantê-lo com uma sonoridade dura, agressiva e altamente enérgica. Mas vai ter provavelmente um som mais rock."

Por: Bruno Porta Nova - 17 Setembro 15