About Me

Incêndio em Bucareste - Proprietários da sala de espetáculos detidos por suspeita de homicídio


Os proprietários da discoteca de Bucareste, na Roménia, onde na passada noite de 30 de Outubro um incêndio vitimou mortalmente 32 pessoas e feriu cerca de 190 durante um concerto de Halloween da banda de metal romena Goodbye To Gravity, foram detidos pelas autoridades. A suspeita, segundo a Agência Reuters, é de suspeita de homicídio. 

Os donos, Costin Mincu, Alin George Anastasescu e Paul Gancea, de acordo com dados e provas recolhidas, serão acusados de "encorajar e permitir que entrassem pessoas a mais do que é a lotação da discoteca, num espaço que não tem saídas de emergência adequadas" e ainda de "permitir um espectáculo pirotécnico num espaço que não tem condições para isso, com materiais facilmente inflamáveis para poupar nos custos". 

Relembrar que para além das 32 vitimas mortais, onde se incluem os dois guitarristas da banda que actuava, há ainda cerca de 130 pessoas hospitalizadas, 90 delas em estado graves. O vocalista, o baixista e outro membro da banda estão também ainda internados em estado considerado grave.

Abaixo está um vídeo onde se pode ver uma das músicas dos Goodbye To Gravity ao vivo neste mesmo dia, entretanto colocado no Youtube:


Por: Carlos Ribeiro - 04 Novembro 15