• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O bom do rock está mesmo de uma saúde invejável. E por rock não falamos do estilo em si, mas do espírito de rock puro que bandas dos mais diversos géneros nos têm brilhado. Além de termos mais editoras atentas a isso - fruto das modas cíclicas que acabam por ter o efeito positivo de por vezes trazerem à costa boas coisas - também temos bandas como este quarteto canadiano que chega ao terceiro trabalho com "Backwater", o álbum que temos aqui para analisar. Bom e velho espírito setentista está bem presente aqui mas não se trata de uma cópia daquilo que essa década nos apresentou e sim o feeling que temos nos riffs, cheios de fuzz e feeling.

"Fuller" é o que chega para que se fique imediatamente fascinado. Cada um dos seguintes sete temas apenas reforçam esse fascínio. Uma mistura entre o rock descomprometido mas cheio de feeling de bandas como Red Fang e Baroness - eles próprios que foram/vão beber muito à decada de setenta - e as raízes rock da referida década. Não se pense no entanto de que temos oito músicas a bater na mesma tecla. Para uma "Seattle" cheia de groove, temos logo de seguida uma mexida e quase progressiva "Give Way", as duas usando a mesma fórmula mas empregada de forma diferente e com resultados diferentes, embora igualmente satisfatórios.

É um álbum que os faz do bom e velho rock (ou hard rock) simples e clássico - ou seja sujo, ruidoso e com muito feeling, não econtrarão dificuldades em gostar. Poderão pensar que não há nada de novo a mostrar neste estilo e se calhar não há, afinal são quarenta anos de história às costas. A questão é que a cada nova interpretação do estilo, o mesmo fica mais rico e é precisamente isso que acontece com "Backwater". Não é a reinvenção da roda mas sim o apreciar do rodar da mesma com grande estilo e pura diversão. E quando assim é, só ficamos todos a ganhar.


Nota: 8.8/10

Review por Fernando Ferreira