About Me

Avatarium lançam vídeo para "Pearls And Coffins"


O projecto de metal sueco Avatarium que conta na sua formação com Leif Edling, membro fundador e baixista dos Candlemass, acaba de lançar o vídeo oficial para a música "Pearls And Coffins".

"Pearls And Coffins" é o novo single do álbum "The Girl With The Raven Mask", lançado no passado mês de Outubro de 2015 através da Nuclear Blast. O vídeo foi filmado por Södra Teatern e Stora Vika, realizado por Johan Bååth e produzido por Robert Lundmark e Magnus Johansson da produtora Bobin Film. 

Acerca do conceito por detrás do vídeo, o realizador Johan Bååth comentou: "Quando ouvi pela primeira vez 'Pearls And Coffins' senti-me tocado pela sua vulnerável beleza e violenta escuridão. Imaginei um mundo de sonho do passado, como numa guerra fria. Quando tudo está perdido, libertamos os nossos sentimentos mais profundos por mais negros que eles sejam. O fascínio pela exibição da violência é arriscado e deve-nos sempre afectar e fazer pensar. Sinto que o vídeo e letra reflectem os recantos mais profundos e negros da mente e coração humanos, onde a violência pode germinar e crescer. Mostrar o tiroteio foi uma metáfora pessoal para isso e, claro, nunca uma incitação à violência."

Acrescentou ainda: "Antes de fazer este vídeo, estabeleci um contacto próximo com o meu amigo e realizador Jonas Åkerlund e a sua mulher e estilista Bea Åkerlund e concordámos em destacar a Jennie-Ann como uma mulher fatal. A Bea recomendou um estilista sueco, o Christopher Insulander, que é muito inovador de uma maneira que iria fazer a diferença no visual e roupa da Jennie. Acredito que o trabalho e criação dele são uma obra de arte que fazem com que este vídeo tenha um aspecto incrível e se destaque como algo à frente do seu tempo."

Veja abaixo o vídeo para "Pearls And Coffins". 


Por: Mariana Crespo - 10 Janeiro 16