About Me

Eagles Of Death Metal - Baterista Julian Dorio recupera o kit que utilizou no Bataclan


Depois da tragédia ocorrida no Bataclan, que todos infelizmente demos conta, o baterista dos Eagles Of Death Metal conseguiu recuperar o kit que utilizou nessa fatídica noite. Julian Dorio descreveu que o equipamento tinha algumas marcas "feias", mas o fabricante C&C Drums conseguiu restaurá-lo e ainda convidou um padre a abençoá-lo, antes de devolvê-lo ao dono, que contou o sucedido na sua conta no Instagram:

"Passados cinco meses, o kit que utilizei em Paris a 13 de Novembro, foi-me devolvido. Houve uma altura em que já não queria vê-lo novamente, mas não podia simplesmente livrar-me deste instrumento.

"Se fosse aproveitável, deveria ser usado para unir as pessoas, criar novas músicas e adicionar esperançosamente um pouco de alegria ao mundo.

"Com os aros rachados, as hastes de tensão dobradas, e um buraco de bala no bombo, os detalhes do seu aspeto, que são demasiados fortes para partilhar, eram horríveis e brutais.

"O pessoal fantástico na C&C Tambor Co. foi suficientemente corajoso para limpá-lo e montá-lo novamente e por isso fico muito grato. Eles até tiveram um padre a abençoá-lo com água benta, antes de enviá-lo para Nashville. Os meus sinceros agradecimentos à C&C, Dave Price, Sound Moves e a todos os restantes envolvidos.

"Orgulho-me muito de ser o seu guardião, mas esta bateria pertence ao povo inspirador de França e a todas as vítimas que tiveram a coragem de seguir em frente. Com esta bateria, transformaremos o mal em bem e criaremos algo positivo. Mal posso esperar para tê-la de volta em palco."

Por: Bruno Porta Nova - 28 Abril 16