• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Welcome to the Twilight Zone! Poderá parecer que é algo depreciativo mas definitivamente não é. "III" é composto por uma única faixa, com mais de uma hora e que será o bilhete de ida para outro mundo. Ou... para outra dimensão! Yodok é um projecto levado a cabo por um duo escandinavo, onde o baterista sueco Tomas Järmyr e o tocador de tuba norueguês (como é que será que se chama o tocador de tuba...? Tubista?) Kristoffer Lo se juntaram para fazer uma espécie de drone/ambient music que tem tanto de hipnótico como de ameaçadora e que neste trabalho ainda contaram com o artista belga Dirk Serries, o que levou a alterar a designação para Yodok III.

Apesar do projecto Yodok já ter alguns lançamentos, este é sem dúvida aquele que mais impacto tem, mesmo sendo um álbum ao vivo. Não por ter mais de uma hora, não por conseguir causar diversas emoções - melancolia num ponto, claustrofobia e tensão noutro e ambas a certa altura - mas principalmente por ser uma obra quase inesgotável. Para quem não reconhece o valor de música experimental e improvisada, este será um óptimo ponto de partida. Não sendo propriamente música para ouvir todos os dias, é sem dúvida um trabalho ao qual voltamos sem qualquer tipo de problema.

Gravado ao vivo, sem paragens, sem toques e retoques de estúdio, "Legion Of Radiance" é uma obra indispensável para quem aprecia drone e ambient em igual medida e para quem encara a música como algo mais do que apena som para matar o silêncio. Uma experiência quase espiritual de transcêndencia com tudo aquilo que nos rodeia e nos leva para uma lugar para além daquilo que é conhecido ao homem, uma dimensão tão vasta quanto o espaço e tão intemporal como o infinito. É o espaço intermédio entre luz e sombra, entre ciência e superstição e reside no fosso dos medos do homem no cúmulo do seu conhecimento. Uma dimensão de imaginação, uma área que habitualmente chamamos de quinta dimensão.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira