• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Já é chover no molhado dizer que o Jorn tem uma grande voz e que o seu trabalho é único na forma como consegue transportar para os dias de hoje o feeling clássico do hard rock e heavy metal de outros tempos, isto de uma forma natural, pelo que qualquer trabalho que vem da sua parte é algo que ficamos logo atentos, mesmo que seja algo como um álbum de covers, como é o caso deste "Heavy Rock Radio" - até porque o vocalista também tem a apetência para os álbuns de covers. Não admira, com uma voz daquelas, apetece mesmo recriar todo e qualquer clássico. E até mesmo o que não é tão clássico assim.

Temos um pouco dos dois aqui. Talvez o nome Frida não seja propriamente imediato para os fãs de hard'n'heavy, assim como o de Kate Bush, mas os dois temas que abrem este álbum resultam de forma perfeita sendo eles "I Know There's Something Going On" e "Running Up That Hill", que são revitalizados pela voz quente de Jorn. Neste mesmo ponto também temos John Farnham, com aquele que é o seu maior êxito, "You're The Voice" - grande versão, já agora. Também temos outros nomes mais reconhecíveis como os Foreigner ("Rev On The Red Line"), Paul Stanley ("Live To Win"), Journey ("Don't Stop Believin'"), Queen ("Killer Queen" - grande homenagem ao original e ao espírito da banda), Eagles ("Hotel California") e Deep Purple ("Stormbringer").

Depois ainda há espaço para o óbvio. Uma colecção de covers de Jorn que não tivesse Dio, não era colecção de covers que se dignasse a existir. Assim sendo, temos duas, a previsível "Rainbow In The Dark" do mítico vocalista a solo e a "Die Young" do período em que esteve com os Black Sabbath. Mas a maior supresa é mesmo a cover de "The Final Frontier" dos Iron Maiden. Inesperado por ter sido escolhida uma música tão recente, já que em termos de qualidade não há surpresa nenhuma. Este é um álbum indicado para quem gosta de revisitar o passado com a pujança de hoje e sobretudo para quem gosta de álbuns de covers. Já tínhamos dito que gostávamos de álbuns de covers?


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira