About Me

Jorn - "Heavy Rock Radio" Review


Já é chover no molhado dizer que o Jorn tem uma grande voz e que o seu trabalho é único na forma como consegue transportar para os dias de hoje o feeling clássico do hard rock e heavy metal de outros tempos, isto de uma forma natural, pelo que qualquer trabalho que vem da sua parte é algo que ficamos logo atentos, mesmo que seja algo como um álbum de covers, como é o caso deste "Heavy Rock Radio" - até porque o vocalista também tem a apetência para os álbuns de covers. Não admira, com uma voz daquelas, apetece mesmo recriar todo e qualquer clássico. E até mesmo o que não é tão clássico assim.

Temos um pouco dos dois aqui. Talvez o nome Frida não seja propriamente imediato para os fãs de hard'n'heavy, assim como o de Kate Bush, mas os dois temas que abrem este álbum resultam de forma perfeita sendo eles "I Know There's Something Going On" e "Running Up That Hill", que são revitalizados pela voz quente de Jorn. Neste mesmo ponto também temos John Farnham, com aquele que é o seu maior êxito, "You're The Voice" - grande versão, já agora. Também temos outros nomes mais reconhecíveis como os Foreigner ("Rev On The Red Line"), Paul Stanley ("Live To Win"), Journey ("Don't Stop Believin'"), Queen ("Killer Queen" - grande homenagem ao original e ao espírito da banda), Eagles ("Hotel California") e Deep Purple ("Stormbringer").

Depois ainda há espaço para o óbvio. Uma colecção de covers de Jorn que não tivesse Dio, não era colecção de covers que se dignasse a existir. Assim sendo, temos duas, a previsível "Rainbow In The Dark" do mítico vocalista a solo e a "Die Young" do período em que esteve com os Black Sabbath. Mas a maior supresa é mesmo a cover de "The Final Frontier" dos Iron Maiden. Inesperado por ter sido escolhida uma música tão recente, já que em termos de qualidade não há surpresa nenhuma. Este é um álbum indicado para quem gosta de revisitar o passado com a pujança de hoje e sobretudo para quem gosta de álbuns de covers. Já tínhamos dito que gostávamos de álbuns de covers?


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira