• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Já é chover no molhado dizer que o Jorn tem uma grande voz e que o seu trabalho é único na forma como consegue transportar para os dias de hoje o feeling clássico do hard rock e heavy metal de outros tempos, isto de uma forma natural, pelo que qualquer trabalho que vem da sua parte é algo que ficamos logo atentos, mesmo que seja algo como um álbum de covers, como é o caso deste "Heavy Rock Radio" - até porque o vocalista também tem a apetência para os álbuns de covers. Não admira, com uma voz daquelas, apetece mesmo recriar todo e qualquer clássico. E até mesmo o que não é tão clássico assim.

Temos um pouco dos dois aqui. Talvez o nome Frida não seja propriamente imediato para os fãs de hard'n'heavy, assim como o de Kate Bush, mas os dois temas que abrem este álbum resultam de forma perfeita sendo eles "I Know There's Something Going On" e "Running Up That Hill", que são revitalizados pela voz quente de Jorn. Neste mesmo ponto também temos John Farnham, com aquele que é o seu maior êxito, "You're The Voice" - grande versão, já agora. Também temos outros nomes mais reconhecíveis como os Foreigner ("Rev On The Red Line"), Paul Stanley ("Live To Win"), Journey ("Don't Stop Believin'"), Queen ("Killer Queen" - grande homenagem ao original e ao espírito da banda), Eagles ("Hotel California") e Deep Purple ("Stormbringer").

Depois ainda há espaço para o óbvio. Uma colecção de covers de Jorn que não tivesse Dio, não era colecção de covers que se dignasse a existir. Assim sendo, temos duas, a previsível "Rainbow In The Dark" do mítico vocalista a solo e a "Die Young" do período em que esteve com os Black Sabbath. Mas a maior supresa é mesmo a cover de "The Final Frontier" dos Iron Maiden. Inesperado por ter sido escolhida uma música tão recente, já que em termos de qualidade não há surpresa nenhuma. Este é um álbum indicado para quem gosta de revisitar o passado com a pujança de hoje e sobretudo para quem gosta de álbuns de covers. Já tínhamos dito que gostávamos de álbuns de covers?


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira