About Me

Dave Mustaine (Megadeth): "A maioria das novas bandas não tem maturidade para fazer digressões"


Numa entrevista recente para o site Reverb.com, Dave Mustaine, conhecido vocalista dos Megadeth, foi questionado relativamente à sua opinião acerca do actual panorama musical. 

Dave considerou: "Existem muitas e excelentes novas bandas a surgir, mas parece-me que, por muito boas que sejam, não estão preparadas para fazer digressões. Acho que é algo que está a prejudicar os novos e talentosos músicos, eles preparam-se para ir para a estrada, fazem um conjunto de promessas vazias, e depois vão e falham."

Continuou: "Muitos dos novos músicos são excelentes, especialmente com os avanços da tecnologia que permitem a mais gente fazer gravações, mas também existem muitas pessoas que não são maduras o suficiente para entrar num autocarro e deixar as suas casas durante seis meses."

No início do ano, Dave já tinha tecido algumas considerações acerca dos novos nomes da música, referindo que os novos artistas não têm, actualmente, as mesmas oportunidades que os Megadeth tiveram porque as editoras dispõem de menos dinheiro para contratar e apostar em bandas. 

"Existem muitas novas bandas mas que não têm a oportunidade de tomar as mesmas decisões que eu e outras bandas tomamos porque a natureza da indústria musical mudou radicalmente. Muitas bandas vão da sala de ensaios para o estúdio,  e do palco para uma editora tornando-se uma banda profissional em pouco tempo, sem terem a oportundade de aprender o que significa fazer uma digressão. Em todo o outro mundo profissional, como no desporto, existe um treino prévio, em que nos avisam acerca dos oportunistas, dos falsos amigos e de que como devemos lidar com isso. Acho terrível a maneira como algumas editoras prostituem as novas bandas, porque as boas músicas precisam de germinar. Não podemos plantar um campo, e esperar fazer a colheita logo no dia a seguir."

Por: Mariana Crespo - 11 Julho 16