About Me

Anthrax lançam novo vídeo


Os Anthrax lançaram este ano um novo álbum intitulado “For All Kings” e mais recentemente estiveram a trabalhar num novo vídeo, para a faixa “Monster At The End” incluída neste trabalho. A ideia é que há um pouco de monstro dentro de todos nós.

O baterista Charlie Benante disse: “Este vídeo relembra-nos o nosso amor pela banda desenhada e o terror. Sempre adorámos os filmes do “Creepshow” e quisemos criar um vídeo com os mesmos elementos. É muito fácil trabalhar com o Jack, tudo o que fizémos foi tocar a música e ele ocupou-se com toda a edição e montagem até termos o resultado que pretendíamos.”

Jack Bennet esteve atento a todos os detalhes e gravaram-se todos os frames de modo a ter um resultado muito staccato-style. Centenas de frames foram recolhidos e posteriormente escolhidos um a um. O resultado é um movimento mais irregular e bruto de todos os elementos da banda, dando efetivamente destaque aos movimentos de cada um e a sensação que estamos a ver um filme de animação.

Bennet recorreu ainda a uma técnica mais antiga, a rotoscopia, para construir partes do vídeo, e juntou-lhes ainda elementos como monstros, tatuagens que ganham vida, explosões, balões de fala e olhos salientes, que contribuem para criar uma atmosfera semelhante à de “Creepshow”. O resultado final pode ser visto aqui.

Por: Andreia Teixeira - 30 Agosto 16