About Me

Metallica - Todas músicas de "Hardwired... To Self-Destruct" irão ter videoclips dentro das próximas 48h; Napster recebe mais uma vez os conteúdos da banda


Os Metallica nunca foram banda de fugir a novos desafios na sua carreira e entre hoje e amanhã - mais concretamente esta madrugada e manhã - (16 e 17 de Novembro), a banda irá voltar a fazer algo inédito. Todas as músicas do novo e tão aguardado álbum dos norte-americanos, "Hardwired... To Self-Destruct", que verá a luz do dia na próxima sexta-feira (dia 18) mundialmente, terão videoclips próprios, para além dos três já disponibilizados, para as músicas "Hardwired", Moth Into Flame" e "Atlas, Rise!". Os vídeos serão lançados no site oficial dos Metallica, que pode ser acedido aqui, e simultaneamente no seu canal oficial do Youtube.

Aliás, ao mesmo tempo que esta notícia está a ser feita, o primeiro dos vídeos, para faixa "Dream No More", foi já lançado, às 17h em Portugal, vídeo esse que pode ser visto abaixo. Cada um dos vídeos foi gravado num local diferente do globo, sendo que este primeiro foi gravado no Brasil.

Hoje, 16 de Novembro: 

19:00h - "Confusion" (Dirigido por: Claire Marie Vogel) – Rolling Stone, EUA
21:00h - "ManUNkind" (Dirigido por: Jonas Åkerlund) – Bravewords, Canadá
23:00h - "Now That We're Dead" (Dirigido por: Herring & Herring) – Pitchfork, EUA

Amanhã, 17 de Novembro: 

01:00h - "Here Comes Revenge" (Dirigido por: Jessica Cope) – Triple M, Austrália
03:00h - "Am I Savage" (Dirigido por: Herring & Herring) – Ro69.JP (Rockin' On), Japão
05:00h - "Halo On Fire" (Dirigido por: Herring & Herring) – BiLD / Metal Hammer, Alemanha
07:00h - "Murder One" (Dirigido por: Robert Valley) – Le Parisian, França
09:00h - "Spit Out The Bone" (Dirigido por: Phil Mucci) – NME, Inglaterra
11:00h - "Lords of Summer" (Dirigido por: Brett Murray) – Aftonbladet, Suécia

Para além desta novidade, foi também revelado hoje pela Billboard.com que os Metallica irão voltar a ter todo o seu repertório na plataforma de streaming Napster, 17 anos depois de um processo que a banda norte-americana tinha emitido a esta mesma plataforma:

"O lançamento do novo álbum dos Metallica acontece numa altura fantástica para o mundo das plataformas de streaming. (...) Hoje, o Napster é uma plataforma legal e um serviço com subscrições pagas e um catálogo com cerca de 40 milhões de músicas. Estamos muito contentes ao anunciar que vamos contar com todo o repertório dos Metallica, incluindo o seu novo álbum, disponível para os subscritores de todo o mundo", afirmaram.



Por: Carlos Ribeiro - 16 Novembro 16