About Me

Campanha lançada para ajudar o vocalista de Eyehategod


Já há algum tempo que não é novidade a luta constante e saúde debilitada de Mike IX Williams, dos Eyehategod. Segundo recentes comunicados da sua mulher, Michelle Maher-Williams, Mike sofre de cirrose e precisa neste momento de um transplante de fígado, determinante para a sua condição e sobrevivência.

Desde 2014 que o estado de saúde de Mike se tem vindo a deteriorar, chegando mesmo a cancelar muitas datas de tour com os Eyehategod devido a consecutivas hospitalizações. Foi durante a tour deste ano que o encontraram em coma no quarto de hotel, e o médico acabou por lhe dizer que não havia alternativa ao internamento e ao transplante, caso contrário restar-lhe-ia menos de um ano de vida.

As contas e dívidas do casal atingiram enormes proporções tendo em conta a situação atual; eles não só precisam de pagar a estadia e tratamentos de Mike no hospital, como ainda precisam de ajuda para cobrir o custo do transplante e os cuidados necessários durante os seis meses de recuperação pós-operação.

Sem estar em tour, Mike não consegue arrecadar qualquer valor, e Michelle foi obrigada a parar de trabalhar para tomar conta do marido. Assim, viram-se obrigados a recorrer à ajuda dos familiares, amigos e fãs, e Michelle criou uma página YouCare para angariação de fundos.

Em menos de uma semana conseguiram arrecadar mais de $50 000 na página de crowdfunding que Michelle criou, e ela apressou-se a deixar um enorme agradecimento aos fãs e a todos os que contribuíram e confessou: “Nem nas minhas maiores aspirações imaginei que atingíssemos o objetivo inicial em dois dias e meio!”

Escreveu também: “Obrigada não é suficiente para vos demonstrar a minha gratidão. Como é que algum dia vos poderei agradecer por potencialmente prolongarem a vida do meu marido e nos proporcionarem a oportunidade de passarmos mais anos juntos?”, “O objetivo inicial era juntar o suficiente para pagar as contas do hospital e garantir que o Mike ficava na lista de transplantes. Vocês são monstros! Estou infinitamente grata e muito orgulhosa de vos poder chamar família.”

A campanha continua ativa e, para quem quiser ajudar, a página da YouCare criada por Michelle pode ser encontrada aqui.

Por: Andreia Teixeira - 03 Dezembro 16