• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Exivious, banda holandesa de metal progressivo instrumental, deu como terminado o seu percurso, depois de ter lançado dois álbuns, o primeiro homónimo e o segundo intitulado "Liminal". Os membros estão atualmente concentrados noutros projetos, mas ainda haverá um último fôlego para alguns concertos de despedida em 2017. O fundador Tymon Kruidenier explicou a decisão: 

"Queridos amigos, é com pesar que decidimos pôr fim aos Exivious. Formei a banda pouco depois de pegar na guitarra e, desde então, tem sido uma parte importante da minha vida. Os Exivious evoluíram sempre com os nossos gostos musicais, desde os dias de death metal das nossas primeiras demos até ao álbum de estreia inspirado no jazz-fusão e ao 2º álbum, "Liminal", inspirado no pós-rock.

"Estou como vocalista/compositor numa banda de progressivo chamada Our Oceans (www.ouroceans.net) com a qual lançámos o nosso álbum de estreia no final de 2015. Assumir a parte vocal nesta banda mudou tudo para mim; a maneira como me vejo e o que desejo ser como músico mudou completamente. Cantar permite-me expressar de uma forma que eu nunca poderia alcançar na guitarra. É por isso que eu decidi continuar com as minhas atividades musicais nos Our Oceans e concentrar toda a minha energia naquela banda. Entretanto, a necessidade dos meus companheiros na banda de tocarem música inspirada no progressivo e no jazz-fusão também desapareceu. Michel (Nienhuis, guitarras) tem trabalhado num 2º álbum para a sua banda de pós-black metal Dodecahedron (www.ddchdrn.com), que será lançado no início do próximo ano. Robin (Zielhorst, baixo) está numa banda de metal groove de seu nome Onegodless - O artista conhecido anteriormente como Mourn (www.onegodlessofficial.com). O seu álbum de estreia deve ser lançado também no início do próximo ano e tem como baterista Yuma (van Eekelen).

"Nós considerámos mudar o estilo e incluir vocais nos Exivious, mas isso não nos pareceu correto. Odiaríamos dececionar ou desrespeitar os nossos fãs por não nos mantermos fiéis à essência do que são os Exivious. Portanto, em vez disso, vamos deixar o passado por aquilo que vale e vamos alegremente prosseguir com as nossas futuras bandas e projetos! Nós gostaríamos de agradecer aos nossos incríveis fãs pelo seu amor e apoio. Para comemorar a nossa viagem musical e dizer um adeus final, vamos realizar um punhado de concertos de despedida em 2017."

Por: Bruno Porta Nova - 16 Dezembro 16