About Me

Detalhes acerca do novo álbum de Evocation


Os suecos Evocation preparam-se para lançar o seu quinto álbum, “The Shadow Archetype.” O álbum sai no próximo dia 10 de março, pela Metal Blade Record,s e podemos já ouvir o primeiro single deste trabalho, com o título “Children of Stone”, aqui.

O guitarrista Marko Palmen disse: “ Na minha opinião, este novo álbum vai um pouco em direção às raízes da banda, mas também mantém um pé no futuro.”

Comentou também: “Acho que o som deste álbum reflete de várias maneiras a minha dinâmica com o Simon [guitarrista], que escreveu a maior parte do que incluímos neste trabalho. Eu sou um tipo mais do death metal old-school e o Simon vem de uma geração mais nova com death metal freaks que gostam mais da parte técnica e brutal. De alguma maneira conseguimos conjugar estas duas coisas neste novo trabalho. Ainda assim devo dizer que este produto final foi um processo criativo de todos os elementos de Evocation e que todos nos empurrámos até ao limite do que seria possível fazer. Tenho a certeza que vamos estar bastante orgulhosos disto no futuro.”

O álbum conta com onze faixas e foi gravado entre três estúdios diferentes, contando ainda com um estilo mais groovy, pela participação do baterista Per Moller Jensen (The Haunted). 

Abaixo podemos ainda ver o artwork da capa deste "The Shadow Archetype", do polaco Xaay, conhecido pelo seu trabalho com outras bandas, como Behemoth e Nile.



Por: Andreia Teixeira - 06 Fevereiro 17