Antropomorphia? Podemos pensar de imediato numa das capas mais brutais de sempre “Sounds of the Animal Kingdom” dos Brutal Truth. Fica a dica.
Agora falando de outras formas animalescas. Estes Antropomorphia apresentam-nos em Sermon ov Wrath um Death Metal de cara limpa em águas mortas, digamos que existia ambiente propício à criação de mais “ferrugem” e mais “corrosão” se falássemos nas linhas tradicionais do Death. Estamos no entanto na presença de uma espécie de ligação umbilical aos trabalhos anteriores da banda.
Sermon ov Wrath, melodicamente interessante e de fácil digestão, contudo é indispensável assinalar o carácter atmosférico e sombrio, ouçamos Ad Me Venite Mortui ou Within Her Pale Tomb ov Putrid Lust.
Conseguimos destacar claramente o trabalho feito nas vocalizações e nos traços rasgados e intencionados das guitarras. Não será uma surpresa se no final ficarmos com vontade de repetir a viagem auditiva deste último trabalho do quarteto holandês, até nos apercebermos da qualidade que existe, e que à “primeira vista” nos pode falhar. Faixas como Murmur Ov The Dead, Sinful Rapture e In Bestial Decadence fazem jus, juntamente com uma produção muito bem conseguida, à sonoridade e estilo próprio presente neste álbum.
Não sendo uma obra que nos faça arrepiar ou que nos eleve a Alma, Sermon ov Wrath é de uma honestidade e lucidez inegáveis.
Nota: 7.5/10
Review por Ricardo Gonçalves