About Me

Textures chegam ao fim


Os holandeses Textures puseram um ponto final na sua existência, depois de 17 anos dedicados ao metal progressivo. A banda, considerada uma das pioneiras do género djent, já disponibilizou a seguinte declaração:

"Senhoras e senhores, não há uma maneira fácil de dizer isto, por isso aqui vai: os Textures chegaram ao fim.

"Motivos pessoais levaram a esta decisão que não foi tomada de ânimo leve. Essas razões pessoais fizeram com que se tornasse mais difícil aos Textures serem a banda produtiva que sempre foram no passado e que esta banda tem de ser. Sem essa dedicação, os Textures seriam meramente uma sombra do que costumavam ser.

"As dissoluções nunca são fáceis e trazem sempre dificuldades. Infelizmente, temos de anunciar que o nosso sexto álbum, 'Genotype', não será lançado e assim não haverá um álbum duplo. Pelo menos, não nos próximos anos...

"A dissolução dos Textures não significa que haja qualquer crise no seio da banda. Nós ainda temos uma forte ligação com os atuais e ex-membros e esta decisão não vai levar a qualquer tensão. Além disso, os membros da banda continuarão individualmente a fazer música e a prosseguir com novos projetos musicais. Mantenham os vossos olhos e ouvidos abertos...

"Obrigado a todos os amigos, colegas músicos e outros colegas que tivemos o prazer de conhecer ao longo do caminho. E, naturalmente, um agradecimento especial a todos os fãs que nos apoiaram ao longo dos anos. Foi a vossa dedicação, apreço e presença contínua nos nossos concertos em todo o mundo que tornou esta viagem memorável para toda a vida. Esperamos ver-vos muito em breve na nossa digressão de despedida."

Por: Bruno Porta Nova - 18 Maio 17