• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Para os apaixonados do paradigma atual de Black Metal, é difícil ignorar o cenário de Black Metal do Quebec que se tem vindo a desenvolver desde o final da década de 90, como um movimento nacionalista caracterizado pelas suas fortes melodias.

No entanto, Neige et Noirceur, o projeto a solo de Zifond, sempre se diferenciou dos seus compatriotas, como Gris ou Forteresse, tendo um som mais pesado, bélico e com uma forte presença de elementos de Doom.

“Verglapolis”, o 5º álbum deste projeto, saiu no passado mês de Março e marca uma mudança de jogo nesta banda. Focando-se muito mais em atmosfera do que agressão, Zifond optou por enriquecer a sua fórmula com mais elementos de Ambient, Noise e Drone, culminando num álbum imensamente frio, com um ambiente catatónico e repleto de momentos de uma forte beleza austera.

Provavelmente o melhor lançamento deste projeto até à data, “Verglapolis” mostra a maturação de Zifond como músico e a sua capacidade de escrever músicas bastante únicas, mesmo que simples. Tudo neste álbum está bem orquestrado, desde os frios e rasgados vocais do mestre deste projeto, aos gelados ritmos impostos pela bateria e ao modo como as músicas fluem. Pode-se destacar o excelente trabalho realizado nas intros de algumas destas faixas que ajudam a construir uma forte atmosfera para as músicas que se vão gradualmente tornando mais intensas com a adição de gelados riffs melódicos por cima das espessas e ruidosas camadas de Drone Ambient, que rodeiam o ouvinte num tempestuoso e abrasivo inverno ártico.

Muito poucos são os momentos fracos neste álbum que abre interessantes novos horizontes para este projeto.

Nota: 9/10

Review por Filipe Mendes